sexta-feira, 11 de novembro de 2011

39- Realizada a 1a Etapa do II Circuito Rápido

Em ambiente de grande camaradagem e concentração, foi realizada a 1ªEtapa no sábado, dia 29 último, com participação de 14 enxadristas, incluindo o jovem cadete Humberto Lipu representante da Academia Militar das Agulhas Negras e o vencedor dos Jogos Escolares, o jovem promissor Derik Rozas. O campeão desta etapa foi Renato Oliveira, conhecido jogador classe A da Federação e professor de xadrez na rede escolar de Quatis. Dois veteranos do Sul Fluminense - Schwab e Serrão - classifi-caram-se a seguir, acompanhados de dois dos atuais melhores jogadores de Resende: Welington Leandro e Rafael Kleber, que tem mostrado uma rápida e constante evolução. (clicar na Tabela abaixo para ampliar)

É importante destacar que, entre o público que foi assistir ao evento, estiveram presentes o prefeito de Resende, Dr. José Rechuan, os secretários Fernando Menandro presidente da FUNRESP - Fundação Resende Esportes, André Whately presidente da FCCMM- Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, o professor João Duarte diretor da Biblioteca Municipal e o presidente da Liga Desportiva nosso popular Merica e esposa.

A organização e arbitragem esteve a cargo do Pedro Paulo de Melo Lima, nosso amigo Pedrão da FUNRESP, a entidade promotora deste evento que acontece pelo segundo ano consecutivo em Resende.

Agradecemos a todos pelo apoio e aos que vem tornando possível desenvolver o Xadrez em nossa região, como mais uma alternativa de lazer útil, acessível e democrático, oferecido à comunidade em excelente local.

  

Será realizada no sábado dia 26 de Novembro a 2ªEtapa do Circuito, com inscrições abertas a todos os interessados, independente de categoria, idade ou experiência, com limite aos 30 primeiros inscritos. A inscrição deverá ser feita pelos telefones da FUNRESP 3360-6164 ou 3354-4301 e todos deverão comparecer a Biblioteca Municipal antes da 14:00 hs, com duração prevista até as 18:30 horas.
Avisem seus amigos e colegas, para prestigiar mais este evento. Até lá!

3 comentários: