quinta-feira, 11 de abril de 2013

70- Partidas do Regional de Resende 2013

Vista da centenária Ponte Vermelha, ícone de Resende.
Muitos leitores solicitaram e nós chegamos à conclusão que é importante divulgar partidas jogadas em nossos eventos, se possível com comentários que destaquem os pontos de interesse e ajudem no desenvolvimento dos iniciantes.
Nosso Visualizador de Partidas leva o nome de KIBITZER, que é a gíria internacional para "palpiteiro, peruador", aquele que olha uma partida e dá opiniões, nem sempre solicitadas, e às vezes inconvenientes - mas aqui a intenção é das melhores!
 Convidamos a todos para que nos enviem suas melhores partidas ou posições interessantes, de preferência com seus comentários. Publicaremos na medida do possível, após filtragem e obedecendo à fila que se formar. Enviar para xadrezresende@yahoo.com.br com cópia para franciscoschwab@hotmail.com 

Enquanto isso, iremos publicando algumas partidas, de preferência regionais e estaduais que possam ter algum interesse, em função dos objetivos deste Blog. Quem encontrar falhas ou melhorias e quiser contribuir, pode enviar seus comentários, que serão muito bem-vindos!

As partidas abaixo mostram a importância de cuidar do desenvolvimento de suas peças no início da partida, e as consequências que este tipo de descuido pode trazer. Também ilustram a necessidade de ter uma estratégia geral a partir da escolha da Abertura e a implementação de um plano de jogo coerente que aproveite as características da posição a seu favor.









Jogou alguma boa partida ou teve uma posição interessante? Envie para análise e publicação!
Comentários de F.Schwab

Nenhum comentário:

Postar um comentário