sábado, 11 de fevereiro de 2012

46- Assembléia da FEXERJ

CONTAS DA DIREÇÃO DA FEXERJ SÃO REPROVADAS E DIRIGENTES QUESTIONADOS

Os Membros da Assembléia Geral da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, reunidos no Clube Municipal nesta sexta-feira dia 10, determinaram que o parecer apresentado pelo Conselho Fiscal da entidade foi insuficiente ao discriminar a movimentação financeira da Fexerj no período de 2010.

Verificou-se que não existia a devida capacidade técnica para se aprovar as contas do ano de 2010 da FEXERJ por falta de documentos fiscaisFoi solicitado o boletim diário de notas fiscais . O mesmo não foi apresentado.

Foi determinado que, mediante o fato das contas serem reprovadas, a direção da FEXERJ fica legalmente impedida de gerir a entidade.
Com base no Parágrafo Único do Art. 23 da lei n° 10.672/2003, a Assembléia Geral determinou o afastamento preventivo e imediato dos atuais dirigentes, eleitos ou nomeados.

Nova Assembléia Geral foi marcada para 17/3, com a finalidade de regularização da entidade.

A diretoria afastada ficou notificada do prazo de 30 dias para apresentar a defesa perante a Comissão de Contas, em virtude da reprovação das contas do ano de 2010.

FONTE: site do TTC - Tijuca Tênis Clube http://xadrezttc.blogspot.com/ postagem de 11/02/2012.
------------------
 
Segundo relatos de representantes de entidades filiadas que participaram desta Assembléia, o ambiente foi muito tenso, havendo o atual Presidente comparecido acompanhado de advogado e seguranças.
Dentre os 5 filiados não  listados na Convocação, assim considerados "sem direito de votar", compareceram e participaram  representantes do NXN (Niterói), CXM (Mendes), CFXC(Cabo Frio) e CXTR(Três Rios) tendo este último conseguido ter reconhecido seu direito a votar, no início dos trabalhos.
Duas pessoas apresentaram-se  com procurações em nome do JTC(Jacarepaguá) alegando ambos serem o representante oficial. Após avaliação pelos Membros da Assembléia, apenas um deles foi considerado o legítimo representante, que entretanto não ficou até o momento da votação.
 
Reprovaram a prestação de contas da atual gestão: ALEX, AXXM (Xeque Mate), CXV (Vassouras), TTC (Tijuca), CXTR (Três Rios), CXP (Petrópolis) => 6 votos
Aprovaram a prestação de contas da atual gestão: ADUX (Duque de Caxias), CXM (Macaé), CXGR (Grande Roque), CMUN (C. Municipal) e CFCSN (Volta Redonda) => 5 votos
Abstenções: HSCER (Hebraica) e AABB-Rio
Em resumo: contas reprovadas por 6 x 5 computando-se ainda 2 abstenções.

Após o resultado da votação, em dado momento o Presidente encerrou bruscamente a Assembléia, com o que não concordaram os demais participantes, que continuaram a deliberar após sua intempestiva decisão e sua subsequente saída do recinto.
Os trabalhos se alongaram até cerca de 3:00 horas da manhã, com as decisões relatadas acima.
Muitos consideraram isso uma vitória da legalidade sobre a arbitrariedade da atual Direção da FEXERJ.

Ver depoimento do Dr. Patrick Monnerat no blog do CXTR: http://clubedexadreztresrios.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário