quinta-feira, 7 de outubro de 2010

17- Final das Olimpíadas Mundiais de Xadrez

No cômputo final a grande vencedora foi a Ucrânica, país com grande tradição e fortes jogadores, seguida de Rússia, Israel, Hungria e China.
A equipe do Brasil conquistou uma de suas melhores colocações na historia das Olimpíadas, ficando empatada entre 11º e 17º lugares na categoria "absoluto". Com este resultado o Brasil ficou na frente da Argentina, nossa tradicional rival, das fortes equipes de Cuba, Inglaterra e outras. Na America Latina fomos os melhores, e em todo o continente somente os EUA (com os extra-classe GMIs Nakamura e Kamsky) ficaram na nossa frente.

As Olimpíadas de Xadrez de 2010 foram realizadas em Khanty Mansiysk (Rússia) com participação de 149 equipes. Nosso time masculino foi formad por Rafael Leitão, Gilberto Milos, Alexander Fier, Krikor Mekhitarian e André Diamant (reserva), todos eles bastante jovens ainda mas com título de Grandes Mestres e com ratings variando de 2624 a 2498. O melhor resultado individual foi de André fazendo 6,5 pontos em 8 partidas (81,3%) classificando-se como o 6º melhor reserva, entre 149.

Veja noticias e detalhes completos, partidas, etc. nos seguintes endereços:

Blog da CBX "Brasil na Olimpíada": http://olimpiadasdexadrez2010.blogspot.com/
Blog do GM Krikor Mekhitarian: http://krikorsm.blogspot.com/
Blog Vida em Miniatura (Tiago dos Santos): http://vidaemminiatura.blogspot.com/

Veja o resultado de cada rodada e reproduza as partidas em tabuleiro eletrônico (basta clicar no resultado da partida que quer ver: 1-0, 0-1 ou 1/2-1/2): http://www.ugra-chess.com/results.php

Parabéns às Equipes Brasileiras, que vem evoluindo cada vez mais e trazendo grandes alegrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário