quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

05- Reunião do grupo XadrezResende

Faremos nossa reunião no próximo sábado dia 06, a partir de 15:00hs no SESI (Av. Marcílio Dias, ao lado do Corpo de Bombeiros, em frente ao posto Shell).

O objetivo é de confraternização, para reavaliar nossas atividades e fazer a programação para 2010 em função dos objetivos que forem por nós definidos.

É importante verificar as preferências e opiniões dos companheiros, suas sugestões, críticas e comentários. Também confirmar o dia e horário mais conveniente para nossa reunião semanal.
A principal dúvida é verificar se seria melhor mudarmos para um dia de semana à noite, ou mudar este horário de sábado à tarde. O que fazer para incrementar a participação de todos?

Alguns pontos a serem discutidos:
Como atender melhor os diferentes níveis de enxadristas do grupo? Que tipos de atividades interessam mais a cada um? Convém iniciar uma Escolinha para desenvolver o pessoal? Ou uma série de palestras temáticas? Ou sessões de "lance do mestre" para treinamento e diversão? Devemos incrementar partidas entre o pessoal do grupo pela Internet? Como?
Será que a turma prefere fazer campeonatos, divididos em categorias? Que condições estabelecer para atender a maioria?

Haveria interessados em apoiar um programa de Xadrez Escolar, junto com a Fundação Resende Esportes e a Fundação Educar? E apoiar os grupos já existentes em vários bairros e escolas da periferia de Resende? Ou começar a introduzir o xadrez para a Terceira Idade?

O comparecimento de cada um é muito importante e pedimos fazer divulgação boca a boca, avisando seus conhecidos. Quem não puder comparecer está convidado a enviar seus comentários por e-mail para xadrezresende@yahoo.com.br de preferência antes deste próximo sábado, para que possamos aproveitar suas sugestões nesta reunião.

Sds, Xad-Rez
9913-2324